segunda-feira, 14 de junho de 2010

Praia do Pinho






Praia do Pinho
4/3/2010
Conheça uma das mais belas orlas de naturismo do Brasil


Raquel Santos

Roupa é o que menos importa para os praticantes do naturismo, conjunto de princípios éticos e comportamentais que preconizam um modo de vida, como o próprio nome diz, voltado à natureza. E uma das atitudes principais dessa filosofia é justamente o nudismo que, só no Brasil, já conta com mais de 500 mil adeptos. Muitos deles podem ser encontrados na praia do Pinho, no município de Balneário Camboriú, a 80 quilômetros de Florianópolis. O local é considerado o primeiro do gênero oficializado no País e a quinta orla mais bela do mundo.

Pinho foi uma das primeiras praias a ter o naturismo oficializado no País Pinho foi uma das primeiras praias a ter o naturismo oficializado no País / foto: Sectur Balneário Camboriú.

Com 500 metros de extensão, a área é formada por areias claras de espessura média, mar com ondas fortes e de água límpida envolta por costões e montanhas com uma vegetação quase intocada, o que garante total privacidade.

Vista da praia do Pinho, uma das orlas mais bonitas do Brasil
Vista da praia do Pinho, uma das orlas mais bonitas do Brasil / foto: Sectur Balneário Camboriú

Desde dezembro de 2004 as atividades comerciais da praia do Pinho são exercidas pelo Complexo Turístico Praia do Pinho Ltda. Sua infra-estrutura compreende pousadas, chalés, cabanas, bares, excelente área para camping, com capacidade para 200 barracas e um amplo estacionamento para os visitantes.

Para quem não está acostumado e deseja conhecer a região, tanto na área da pousada quanto no camping a nudez é opcional, podendo ser utilizada qualquer peça de roupa.


Como chegar em Balneário Camboriú

O acesso é feito pela BR 101, no quilômetro 78. O aeroporto mais próximo é o de Navegantes, a cerca de 20 minutos da cidade. Informações pelo telefone (47) 3342-9200. A Rodoviária fica na Av. Santa Catarina, 347, Bairro dos Estados. O telefone é o (47) 3367-2901.


Fone:http://www2.uol.com.br/guiadolitoral/praia_do_pinho-2753-2010.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário